Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daddy's Lifestyle

O Lado (B)logger de um Pai Quarentão!

25
Jan17

O Rocky - Nostalgia e ensinamentos

O Caça Promoções

Abaixo está a foto de um calendário de bolso meu. Já tem uns aninhos, á semelhança de outros de 1987.

 

Este fim de semana deu na TV Cine toda a panóplia de filmes deste ator, o nosso Sylvester Stallone. O primeiro Rocky saiu em 1976 e no ano seguinte nasci eu!

 

A nostalgia destes filmes é grande, por isso é fácil ver e rever, cada vez encontrando mais curiosidades de cada época, ver a evolução da qualidade ( e da idade ) do ator.

 

Já via estes filmes com idade das minhas filhas. Ainda era o tempo da cassete, do telefone sem teclas, lá tinhamos de rodar / discar cada número, imagine-se não existiam telemóveis e a internet estava a aparecer por todo o mundo. Não tinha cd, mas tinhamos videos e gravava-se na cassete filmes e filmes até mais não.

 

Estes filmes foram música de fundo quando treinava, estes filmes recordam-me o tempo em que os via com o meu Pai.

 

Ora aí está. Dei por mim ao ver este Rocky 4 que as filhas aproximaram-se e ficaram a ver, a fazer perguntas. ( Só me recordava de quando o papel estava invertido, em que eu filho perguntava e agora pai que responde ) É realmente o ciclo da vida.

 

Esta saga sempre teve uma filosofia interessante, desde como superar desafios, até como os aceitar ou reagir. Fala-se de lealdade, integridade, riqueza, pobreza, luta, morte, da vida.

 

Ao longo dos filmes a dinâmica muda com a idade. A vitória parecia ser algo valioso nos primeiros filmes, mas com os últimos encontramos ainda mais o lado humano.

 

Cá estarei para ir explicando o que elas perguntarem, mas nada de Walking Dead! ( Para elas.)

 

dd.png

 

..